É sabido que a carga tributária no Brasil é uma das maiores do mundo, mas o que não se sabe é o porquê desse absurdo. O brasileiro pagou R$ 550 bilhões em impostos em 2009, conforme "Impostômetro". Dessa forma, presumo que quanto mais se trabalha, mais se paga impostos! É um ciclo vicioso... Às vezes, me pergunto se a improdutividade não apresentaria algumas benesses ou nos mataria de fome por completo. Fome Zero? Um contra-senso! Taxa, tarifa, contribuição ou tributo... É o pensamento do dia ou de todas as horas? Lembro-me ainda criança meus pais comentarem o pagamento de tributos diretos e indiretos... Definhamo-nos no saber por não sabermos ou estamos acomodados? É vexatória, indigna, desrespeitosa a forma de como somos tratados, por isso a minha manifestação, esperando que iniciativas como essa sejam ainda mais presentes na pauta do brasileiro. Este espaço foi criado para comentarmos, trocarmos idéias, reivindicarmos, denunciarmos e até elogiarmos os serviços públicos e privados.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Chove chuva, chove sem parar... No sudeste do Brasil!

São Paulo, o maior prejudicado desde dezembro de 2009, vem atravessando momentos muito difíceis com registros de deslizamentos de terra, alagamentos, transbordamento dos rios seguido de morte, perdas, sofrimento.A que se deve tudo isso, culpa de São Pedro?

A falta de saneamento básico, a drenagem dos rios, os entulhos que adornam  a cidade, a irresponsabilidade das autoridades locais e a falta de consciência das pessoas trazem conseqüências desastrosas induzindo ao verdadeiro caos... O trânsito pára, os aeroportos fecham, acidentes ocorrem e o desespero assola os corações  “desabitados” que  apelam por recursos improvisados.

Imagino que o pior pensamento é a impotência diante dos fatos, pensamento este que precisa ser revisto, revisitado e resolvido em curtíssimo prazo.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog...está a sua cara!
    Beijos
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Lucinha
    Já que agora vc virou blogueira vou te mandar o endereço do meu blog rs:

    http://tudoglobal.com/etcetal/

    Quando puder de uma visitada lá.

    Beijos
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo!
    Terei enorme prazer em visitá-lo, assim como participar do seu blog.
    Beijão da amiga.

    ResponderExcluir