É sabido que a carga tributária no Brasil é uma das maiores do mundo, mas o que não se sabe é o porquê desse absurdo. O brasileiro pagou R$ 550 bilhões em impostos em 2009, conforme "Impostômetro". Dessa forma, presumo que quanto mais se trabalha, mais se paga impostos! É um ciclo vicioso... Às vezes, me pergunto se a improdutividade não apresentaria algumas benesses ou nos mataria de fome por completo. Fome Zero? Um contra-senso! Taxa, tarifa, contribuição ou tributo... É o pensamento do dia ou de todas as horas? Lembro-me ainda criança meus pais comentarem o pagamento de tributos diretos e indiretos... Definhamo-nos no saber por não sabermos ou estamos acomodados? É vexatória, indigna, desrespeitosa a forma de como somos tratados, por isso a minha manifestação, esperando que iniciativas como essa sejam ainda mais presentes na pauta do brasileiro. Este espaço foi criado para comentarmos, trocarmos idéias, reivindicarmos, denunciarmos e até elogiarmos os serviços públicos e privados.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O que aconteceu com o metrô do Rio?

Desde que a Estação Ipanema/General Osório foi inaugurada o povo não se entende.
Filas enormes nos guichês, falta de ventilação nas plataformas, escadas rolantes paradas em horários de pico, intervalos grandes entre uma estação e outra, a carência do ar-condicionado nos trens que circulam, o despreparo dos metroviários para conter a multidão que se espreme na estação Botafogo para esperar outra composição, impedindo a passagem dos que desejam desembarcar, a superlotação e a falta de informação atordoam o dia a dia dos trabalhadores que precisam desse meio de transporte para chegar ao seu destino.


Sempre fui fã do metrô, mas confesso que ultimamente tenho tido receio de embarcar já que a desorientação é geral, os agentes destreinados, o sistema deficiente, os usuários mal educados fazendo com que a minha segurança e os demais que percebem o mesmo cenário, fique comprometida.

2 comentários:

  1. Deixa eu ser o primeiro à comentar!!! ;-)

    Então, primeiramente, parabéns pelo BLOG, está na minha lista de tarefas montar o meu, mas enquanto as prioridades não terminam, fico bajulando o seu... rs...

    "Segundamente", já que o assunto é indignação com a política nacional... indico um BLOG que explica muito bem sobre tais assuntos e as possíveis (e inovadoras "brasileiramente" falando) soluções!!!

    Rodrigo Constantino
    http://rodrigoconstantino.blogspot.com/


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo incentivo, Felipe!
    Visitei o blog do Rodrigo Constantino e gostei muito; tudo que venha a somar é bem vindo. Porém, a minha proposta não é algo tão politizado, mas um canal em que as pessoas possam comentar serviços deficitários, problemas corriqueiros, dificuldades no acesso a informação e etc.

    Um beijo.

    ResponderExcluir