É sabido que a carga tributária no Brasil é uma das maiores do mundo, mas o que não se sabe é o porquê desse absurdo. O brasileiro pagou R$ 550 bilhões em impostos em 2009, conforme "Impostômetro". Dessa forma, presumo que quanto mais se trabalha, mais se paga impostos! É um ciclo vicioso... Às vezes, me pergunto se a improdutividade não apresentaria algumas benesses ou nos mataria de fome por completo. Fome Zero? Um contra-senso! Taxa, tarifa, contribuição ou tributo... É o pensamento do dia ou de todas as horas? Lembro-me ainda criança meus pais comentarem o pagamento de tributos diretos e indiretos... Definhamo-nos no saber por não sabermos ou estamos acomodados? É vexatória, indigna, desrespeitosa a forma de como somos tratados, por isso a minha manifestação, esperando que iniciativas como essa sejam ainda mais presentes na pauta do brasileiro. Este espaço foi criado para comentarmos, trocarmos idéias, reivindicarmos, denunciarmos e até elogiarmos os serviços públicos e privados.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Tudo é uma questão de performance...

Conforme o relato de um amigo de Curitiba:

“ Hoje, lá pela 01:00 da manhã estava amarrando uma árvore, que está dentro do meu terreno, pois existe risco de que ela tombe sobre a rede elétrica que passa em frente à minha casa. Hoje liguei para a Prefeitura, mas eles disseram que eu preciso entrar em contato com a secretaria de meio ambiente para pegar uma autorização em caráter "urgente", mas que isso só será possível na segunda feira!?!?!? - Pode uma coisa desta? Minha opção até o momento foi o de ligar para a companhia de energia elétrica - COPEL para ver se eles fazem a poda dos galhos superiores; já vieram dois técnicos observar e aguardo a presença do responsável pela poda de árvores, que irá analisar a situação . Se este país tivesse... mas não tem... Gastamos fortunas em impostos...”

5 comentários:

  1. Minha amiga, são 21:00 horas e até agora o citado responsável pela poda de árvores não apareceu. Graças a Deus não esta chovendo e o vento é regular, mas não descarto a possibilidade de muitas pessoas ficarem sem energia, telefone, etc. Como a árvore está próxima da rede elétrica, fico com receio de contratar o serviço por pessoas não qualificadas e acabar com alguem eletrocutado.
    Está muito legal este seu blog; voltarei com mais tempo e bom humor...rsrsrs
    Bjs.
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Paulo, você já tentou uma reza forte...rs?

    ResponderExcluir
  3. Já! Lá de cima me responderam que tem muita arvore caindo... E que para as coisas darem certo por aqui, precisamos derrubar esses maus brasileiros que administram a máquina pública...
    Beijos,
    Paulo

    ResponderExcluir
  4. A árvore foi cortada; acabaram os riscos.
    Agora só ficou um espaço vazio...
    Ela já esta fazendo falta!
    Beijos,
    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Bom, Paulo, pelo menos foi resolvido. Antes tudo fosse assim...

    ResponderExcluir