É sabido que a carga tributária no Brasil é uma das maiores do mundo, mas o que não se sabe é o porquê desse absurdo. O brasileiro pagou R$ 550 bilhões em impostos em 2009, conforme "Impostômetro". Dessa forma, presumo que quanto mais se trabalha, mais se paga impostos! É um ciclo vicioso... Às vezes, me pergunto se a improdutividade não apresentaria algumas benesses ou nos mataria de fome por completo. Fome Zero? Um contra-senso! Taxa, tarifa, contribuição ou tributo... É o pensamento do dia ou de todas as horas? Lembro-me ainda criança meus pais comentarem o pagamento de tributos diretos e indiretos... Definhamo-nos no saber por não sabermos ou estamos acomodados? É vexatória, indigna, desrespeitosa a forma de como somos tratados, por isso a minha manifestação, esperando que iniciativas como essa sejam ainda mais presentes na pauta do brasileiro. Este espaço foi criado para comentarmos, trocarmos idéias, reivindicarmos, denunciarmos e até elogiarmos os serviços públicos e privados.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Eis o futuro do nosso país!


Certa vez, fiz a seguinte enquete:
Num acidente que envolvesse pessoas estranhas e o seu cão, quem você salvaria?
Fiquei paralisada diante da resposta. O que se pode esperar de seres humanos que optam por aniquilamento dos demais?
Logo estaremos extintos e os cães dominarão o mundo!
Nada contra os animais, muito pelo contrário, amo a natureza, a sua fauna e flora e tudo que mais existe, mas daí perder o vínculo que nos une pela única condição de estar e ser e, de poder mudar aspectos que coabitam nas esferas sociais tão importantes para o nosso desenvolvimento e crescimento pessoal...
É um pouquinho demais!
Triste constatação saber que faço parte da minoria alienígena.
Mas, recobrando os sentidos, o que fazer com os excrementos dos bichinhos que insistem em nos fazer derrapar logo pela manhã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário