É sabido que a carga tributária no Brasil é uma das maiores do mundo, mas o que não se sabe é o porquê desse absurdo. O brasileiro pagou R$ 550 bilhões em impostos em 2009, conforme "Impostômetro". Dessa forma, presumo que quanto mais se trabalha, mais se paga impostos! É um ciclo vicioso... Às vezes, me pergunto se a improdutividade não apresentaria algumas benesses ou nos mataria de fome por completo. Fome Zero? Um contra-senso! Taxa, tarifa, contribuição ou tributo... É o pensamento do dia ou de todas as horas? Lembro-me ainda criança meus pais comentarem o pagamento de tributos diretos e indiretos... Definhamo-nos no saber por não sabermos ou estamos acomodados? É vexatória, indigna, desrespeitosa a forma de como somos tratados, por isso a minha manifestação, esperando que iniciativas como essa sejam ainda mais presentes na pauta do brasileiro. Este espaço foi criado para comentarmos, trocarmos idéias, reivindicarmos, denunciarmos e até elogiarmos os serviços públicos e privados.

sábado, 20 de março de 2010

"Ela é carioca, ela é carioca, olha o jeitinho dela andar...."


Sou carioca da gema, amo o meu município e por isso posso falar mal.
Em janeiro desse ano comentei nesse mesmo espaço a ineficiência do metrô-Rio já observado por inúmeros usuários. Contudo, uma composição da linha 2 ir parar na linha 1 cheia de passageiros, foi um fato inédito no sistema de transportes. O incidente ocorreu esta semana e só não causou maior impacto, porque não havia uma composição em sentido contrário no momento da distração do operador. Grande irresponsabilidade da concessionária que está sendo alvo de críticas, inclusive com uma ação movida pelo Ministério Público do estado por suas sucessivas falhas, que na minha opinião deveria ser mais enérgica, antes que novos incidentes se transformem em grandes acidentes de proporções inimagináveis. Enquanto isso, Sergio Cabral pensa na expansão Barra...!

Um comentário:

  1. Lucinha Saraiva,

    somos carioca!

    E este é o resultado da privatização do merô do Rio de Janeiro, que era impecável.

    Vendido a preço de banana, para os argentinos.

    E tinha que ser logo para nossos "muy hermanos"?

    Está uma bagunça geral sim, e você tenha absoluta certeza de que ninguém vai ser punido, pois ali todo mundo tem rabo preso.

    Uma vergonha!

    Como vergonhosa , foram tantas outras privatizações feitas neste país.

    A da Vale do Rio Doce então, foi um ato de lesa pátria.

    É por esta razão Lucinha, que meu negócio é humor.

    Caso queira visitar-me ficarei feliz de ter uma carioca a meu lado!

    Fique com DEUS!

    ResponderExcluir