É sabido que a carga tributária no Brasil é uma das maiores do mundo, mas o que não se sabe é o porquê desse absurdo. O brasileiro pagou R$ 550 bilhões em impostos em 2009, conforme "Impostômetro". Dessa forma, presumo que quanto mais se trabalha, mais se paga impostos! É um ciclo vicioso... Às vezes, me pergunto se a improdutividade não apresentaria algumas benesses ou nos mataria de fome por completo. Fome Zero? Um contra-senso! Taxa, tarifa, contribuição ou tributo... É o pensamento do dia ou de todas as horas? Lembro-me ainda criança meus pais comentarem o pagamento de tributos diretos e indiretos... Definhamo-nos no saber por não sabermos ou estamos acomodados? É vexatória, indigna, desrespeitosa a forma de como somos tratados, por isso a minha manifestação, esperando que iniciativas como essa sejam ainda mais presentes na pauta do brasileiro. Este espaço foi criado para comentarmos, trocarmos idéias, reivindicarmos, denunciarmos e até elogiarmos os serviços públicos e privados.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Um dia de Cisne



Tem de ser muito artista para passar nas portas giratórias das agências bancárias sem se estressar.
Pensei no produto americano, só pode vir de lá!
Desculpem a abordagem nos temas comuns, mas é que sou mais uma sobrevivente das anedotas vis das mentes que criam ondas de calor e nos induzem a tirar peça por peça num total frenesi.
Em um dado momento, procuro metais no meu corpo...
Lembro-me de uma correntinha que ganhei aos 15 anos, fininha, quase imperceptível, mas que se tornou alvo de discussão na porta travada por brutamontes. Do outro lado a torcida, “tira, tira , tira...”
Se eu fosse exibicionista teria mostrado a minha rendinha branca em alto relevo, no entanto achei mais conveniente acenar para o meu gerente, no intuito de que ele me tirasse daquela situação vexatória em que me encontrava e não absolutamente, a  minha lingerie!
 E ainda fala-se de segurança!
Constrangimento moral e grosseria são comportamentos que assimilamos desse procedimento falho para com os clientes todos os dias. Dessa forma, sou mais uma a endossar a necessidade premente de um treinamento rigoroso aos profissionais de segurança, para que se faça presente um tratamento respeitoso as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário